:)

domingo, 14 de novembro de 2010

*Reta Final

Se você passou o ano todinho na corda bamba[como eu:]
 && agora está morta(o) de medo de repetir, a recuperação é a sua última chance. 


E aí vão algumas dicas de como aproveitá-la ao máximo, para salvar seu boletim!





Não tem jeito: basta a gente dar uma vacilada nos estudos e lá vem o boletim com o resultado. E o pior é que, quando as notas vermelhas são muitas, o volume de matérias para rever - e tentar entender! - é enorme. E aí desanima só de pensar... Mas uma coisa é fato: é melhor pegar pesado agora, para passar na boa, do que ter de repetir, ano que vem, todas as lições e trabalhos que já fez este ano.


 








PRIMEIRA FILEIRA, aí vou eu! 
Já reparou como os bons alunos ficam sempre pertinho do professor? Saiba que não é por acaso! "Ali, fica difícil se distrair com os outros colegas, já que você está vendo apenas a lousa na sua frente".



Na cara do prófi, suas[seus]  amigas[os]  também vão pensar duas vezes antes de chamá-la[lo]  para contar as últimas fofocas[ou para conversar e bláblá],
atrapalhando a sua concentração. E daí você aprende e fixa o conteúdo que está sendo passado sem fazer tanto esforço.






Lá EM CASA 
Agora, não basta apenas grudar os olhos no professor e seguir todos os passos do moço. É fundamental que, ao chegar em casa, você faça as lições, que são um jeito eficiente de estudar e de descobrir as dúvidas que ainda restaram. "Outra boa estratégia é pedir ao professor que indique uma lista de exercícios adicionais, sobre aquele assunto em que tem mais dificuldade".

Revendo em casa o que já aprendeu na classe, você também dá uma forcinha para a memória e grava os conteúdos com mais facilidade. Ou seja, pode ter certeza de que tanta dedicação vai ser recompensada quando a hora do teste chegar!






SEM dúvida!
Sempre que alguma coisa que o professor falou não fizer sentido pra você, pergunte. Nada de levar aquela questão mal resolvida pra casa, combinado? 

Então, se você é tímida [ou tímido]  que só vendo, tente conversar com o professor a sós, depois da aula. Ou, então, anote a dúvida num papel e dê um jeitinho de entregar a ele, pedindo que a responda em classe, mas sem citar seu nome. Se tiver o e-mail dele, melhor ainda: é só mandar uma mensagem! Assim, os outros alunos nem vão ficar sabendo. "O importante é ter em mente que os conteúdos passados durante a aula são cumulativos. Às vezes, uma dúvida que parece boba pode atrapalhar, lá na frente, o entendimento de algo maior e muito mais complicado.






De olho NO RELÓGIO 
Para recuperar o tempo perdido, em que deixou de fazer tarefas, trabalhos ou mesmo de rever a matéria antes da prova, você vai precisar de muita disciplina. 

Isso significa que terá de estabelecer intervalos para estudar, todos os dias, até o exame final. E ainda vai ter de seguir essa sua programação bem à risca.


 "Assim que perceber a sua dificuldade na matéria, ou depois de receber a prova com a nota baixa, já comece a estudar um pouquinho por dia. Ou as coisas vão acabar se acumulando na véspera das provas. E aí bate aquele nervosismo todo... Fica bem mais difícil de dar conta do que é preciso".




GALERA em ação
Ao descobrir que se deu mal numa prova, conte imediatamente aos seus pais.

Além de pedir um help aos pais, vale apelar para outros parentes e até amigos que você sabe que conhecem bem aquela matéria.


É legal ter respeito pelo professor, pedir dicas de como ir bem na matéria, falar sobre as suas maiores dificuldades, ou seja, contar com ele. Com isso, você vai ganhando a simpatia do professor. E aí, se ainda precisar de uns pontinhos pra fechar a nota, no final, pode ter certeza de que ele vai dar"


Não precisa ficar amiga[o] do professor, se você não quiser. Mas é muito legal poder conversar abertamente com ele sobre a matéria, afinal, ele é um especialista no assunto", lembra. "Se perceber que está mesmo com muita dificuldade, a última alternativa é procurar um professor particular".




NA HORA do exame 
Se você fez a sua parte - na escola e em casa - para aprender tudo aquilo que não estava tão claro na sua cabeça, antes da recuperação, não há nenhum motivo para amarelar na hora H. O segredo, para evitar o famoso branco, é confiar em si, acreditando que realmente domina aquela matéria sobre a qual será testada. 



Você tem de pensar que, se você estudou bastante, não tem como dar errado. Pode apostar! 



Espero ter ajudado vcs ! Bjoos

FONTE : REVISTA DA ATREVIDINHA ! S2 



sábado, 13 de novembro de 2010

UMA HISTORIA DE AMOR !

UMA HISTORIA DE AMOR
Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante.
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez
todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a
se preparar para a chegada do neném.
Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava
perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente.
No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a
cada três; então, a cada minuto uma contração.
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen
demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana .
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital
Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava.
O médico disse aos pais: Preparem-se para o pior.
Há poucas esperanças.
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê.
Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael, todos os dias, pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha:
- Eu quero cantar pra ela - ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.
Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu.
Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito.
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu:
- Ele não irá embora até que veja a irmãzinha!.
Ela levou Michael até a incubadora.Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida.
Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
"-Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..."
Nesse momento, o bebê pareceu reagir
A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"-Você não sabe, querida, quanto eu te amo.
Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.
- Continue, querido!, pediu Karen, emocionada.
"- Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços..."
O bebê começou a relaxar.
- Cante mais um pouco, Michael, pedia a mãe.
A enfermeira começou a chorar.
"- Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...
Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para a casa...
O Womans Day Magazine chamou essa história de
"O milagre da canção de um irmão".
Os médicos chamaram simplesmente de "milagre".
Karen chamou de "milagre do amor de Deus".
AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O porquê de eu só saber falar de amor.

Aos 15  tudo parece mais claro. Você enxerga melhor seus erros, e talvez seja esse o maior problema. Sobre tudo que aprendi até esse dado momento, sobre amores que vivi, sobre oportunidades que perdi, e até as que aproveitei, tudo me trouxe ao ponto em que estou agora. É tão irracional arrepender-se do seu passado. É como admitir que algo que tenha feito não fora de algum modo aproveitado por você. Mas foi, por mais clichê que possa ser, serviu para te ensinar alguma coisa. Particularmente, não tenho tanta facilidade para ser racional. Não me arrependo de muitas coisas, mas uma, em especial, eu queria poder voltar e ter feito diferente. Eu até hoje não entendi, como pude deixá-la escapar assim. Se for verdade que tudo serve para alguma coisa, hoje sua falta serve para me fazer lembrar, de me culpar sempre por ter sido capaz de te deixar partir... 
Um grande amigo uma vez me disse: “-Falamos sempre daquilo que nosso coração está cheio.” Pus-me a pensar na implicação que isso tem em nossas vidas. Sobre eu insistir em reiterar num assunto que em tantos corações jaz esquecido. Mas dizer que escrevo sobre amor é dizer uma meia-verdade. Eu falo na verdade é sobre VOCÊ. Eu já quis tantas vezes te deixar prá lá. Deixar que meu ‘’silêncio’’ te fizesse entender as coisas que hoje te entrego por trás de minhas palavras. Palavras. Nunca foi o que eu planejei de verdade. Sempre achei que seriam meus olhos que me entregariam que seriam os momentos envoltos em teus braços que denunciasse o que realmente penso sobre você. Vou continuar desenhando seu retrato em tudo que eu me propor a fazer. Porque hoje, em um momento de pura epifania, descobri do que meu coração está cheio... De você.