:)

domingo, 14 de novembro de 2010

*Reta Final

Se você passou o ano todinho na corda bamba[como eu:]
 && agora está morta(o) de medo de repetir, a recuperação é a sua última chance. 


E aí vão algumas dicas de como aproveitá-la ao máximo, para salvar seu boletim!





Não tem jeito: basta a gente dar uma vacilada nos estudos e lá vem o boletim com o resultado. E o pior é que, quando as notas vermelhas são muitas, o volume de matérias para rever - e tentar entender! - é enorme. E aí desanima só de pensar... Mas uma coisa é fato: é melhor pegar pesado agora, para passar na boa, do que ter de repetir, ano que vem, todas as lições e trabalhos que já fez este ano.


 








PRIMEIRA FILEIRA, aí vou eu! 
Já reparou como os bons alunos ficam sempre pertinho do professor? Saiba que não é por acaso! "Ali, fica difícil se distrair com os outros colegas, já que você está vendo apenas a lousa na sua frente".



Na cara do prófi, suas[seus]  amigas[os]  também vão pensar duas vezes antes de chamá-la[lo]  para contar as últimas fofocas[ou para conversar e bláblá],
atrapalhando a sua concentração. E daí você aprende e fixa o conteúdo que está sendo passado sem fazer tanto esforço.






Lá EM CASA 
Agora, não basta apenas grudar os olhos no professor e seguir todos os passos do moço. É fundamental que, ao chegar em casa, você faça as lições, que são um jeito eficiente de estudar e de descobrir as dúvidas que ainda restaram. "Outra boa estratégia é pedir ao professor que indique uma lista de exercícios adicionais, sobre aquele assunto em que tem mais dificuldade".

Revendo em casa o que já aprendeu na classe, você também dá uma forcinha para a memória e grava os conteúdos com mais facilidade. Ou seja, pode ter certeza de que tanta dedicação vai ser recompensada quando a hora do teste chegar!






SEM dúvida!
Sempre que alguma coisa que o professor falou não fizer sentido pra você, pergunte. Nada de levar aquela questão mal resolvida pra casa, combinado? 

Então, se você é tímida [ou tímido]  que só vendo, tente conversar com o professor a sós, depois da aula. Ou, então, anote a dúvida num papel e dê um jeitinho de entregar a ele, pedindo que a responda em classe, mas sem citar seu nome. Se tiver o e-mail dele, melhor ainda: é só mandar uma mensagem! Assim, os outros alunos nem vão ficar sabendo. "O importante é ter em mente que os conteúdos passados durante a aula são cumulativos. Às vezes, uma dúvida que parece boba pode atrapalhar, lá na frente, o entendimento de algo maior e muito mais complicado.






De olho NO RELÓGIO 
Para recuperar o tempo perdido, em que deixou de fazer tarefas, trabalhos ou mesmo de rever a matéria antes da prova, você vai precisar de muita disciplina. 

Isso significa que terá de estabelecer intervalos para estudar, todos os dias, até o exame final. E ainda vai ter de seguir essa sua programação bem à risca.


 "Assim que perceber a sua dificuldade na matéria, ou depois de receber a prova com a nota baixa, já comece a estudar um pouquinho por dia. Ou as coisas vão acabar se acumulando na véspera das provas. E aí bate aquele nervosismo todo... Fica bem mais difícil de dar conta do que é preciso".




GALERA em ação
Ao descobrir que se deu mal numa prova, conte imediatamente aos seus pais.

Além de pedir um help aos pais, vale apelar para outros parentes e até amigos que você sabe que conhecem bem aquela matéria.


É legal ter respeito pelo professor, pedir dicas de como ir bem na matéria, falar sobre as suas maiores dificuldades, ou seja, contar com ele. Com isso, você vai ganhando a simpatia do professor. E aí, se ainda precisar de uns pontinhos pra fechar a nota, no final, pode ter certeza de que ele vai dar"


Não precisa ficar amiga[o] do professor, se você não quiser. Mas é muito legal poder conversar abertamente com ele sobre a matéria, afinal, ele é um especialista no assunto", lembra. "Se perceber que está mesmo com muita dificuldade, a última alternativa é procurar um professor particular".




NA HORA do exame 
Se você fez a sua parte - na escola e em casa - para aprender tudo aquilo que não estava tão claro na sua cabeça, antes da recuperação, não há nenhum motivo para amarelar na hora H. O segredo, para evitar o famoso branco, é confiar em si, acreditando que realmente domina aquela matéria sobre a qual será testada. 



Você tem de pensar que, se você estudou bastante, não tem como dar errado. Pode apostar! 



Espero ter ajudado vcs ! Bjoos

FONTE : REVISTA DA ATREVIDINHA ! S2 



sábado, 13 de novembro de 2010

UMA HISTORIA DE AMOR !

UMA HISTORIA DE AMOR
Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante.
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez
todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a
se preparar para a chegada do neném.
Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava
perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente.
No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a
cada três; então, a cada minuto uma contração.
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen
demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana .
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital
Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava.
O médico disse aos pais: Preparem-se para o pior.
Há poucas esperanças.
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê.
Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael, todos os dias, pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha:
- Eu quero cantar pra ela - ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.
Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu.
Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito.
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu:
- Ele não irá embora até que veja a irmãzinha!.
Ela levou Michael até a incubadora.Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida.
Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
"-Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..."
Nesse momento, o bebê pareceu reagir
A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"-Você não sabe, querida, quanto eu te amo.
Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.
- Continue, querido!, pediu Karen, emocionada.
"- Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços..."
O bebê começou a relaxar.
- Cante mais um pouco, Michael, pedia a mãe.
A enfermeira começou a chorar.
"- Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...
Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para a casa...
O Womans Day Magazine chamou essa história de
"O milagre da canção de um irmão".
Os médicos chamaram simplesmente de "milagre".
Karen chamou de "milagre do amor de Deus".
AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O porquê de eu só saber falar de amor.

Aos 15  tudo parece mais claro. Você enxerga melhor seus erros, e talvez seja esse o maior problema. Sobre tudo que aprendi até esse dado momento, sobre amores que vivi, sobre oportunidades que perdi, e até as que aproveitei, tudo me trouxe ao ponto em que estou agora. É tão irracional arrepender-se do seu passado. É como admitir que algo que tenha feito não fora de algum modo aproveitado por você. Mas foi, por mais clichê que possa ser, serviu para te ensinar alguma coisa. Particularmente, não tenho tanta facilidade para ser racional. Não me arrependo de muitas coisas, mas uma, em especial, eu queria poder voltar e ter feito diferente. Eu até hoje não entendi, como pude deixá-la escapar assim. Se for verdade que tudo serve para alguma coisa, hoje sua falta serve para me fazer lembrar, de me culpar sempre por ter sido capaz de te deixar partir... 
Um grande amigo uma vez me disse: “-Falamos sempre daquilo que nosso coração está cheio.” Pus-me a pensar na implicação que isso tem em nossas vidas. Sobre eu insistir em reiterar num assunto que em tantos corações jaz esquecido. Mas dizer que escrevo sobre amor é dizer uma meia-verdade. Eu falo na verdade é sobre VOCÊ. Eu já quis tantas vezes te deixar prá lá. Deixar que meu ‘’silêncio’’ te fizesse entender as coisas que hoje te entrego por trás de minhas palavras. Palavras. Nunca foi o que eu planejei de verdade. Sempre achei que seriam meus olhos que me entregariam que seriam os momentos envoltos em teus braços que denunciasse o que realmente penso sobre você. Vou continuar desenhando seu retrato em tudo que eu me propor a fazer. Porque hoje, em um momento de pura epifania, descobri do que meu coração está cheio... De você.
 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dicas para estudar :)


A dica de hoje é para estudar ;)

É sempre bom  estudar em casa (ñ é que eu goste) , eu sei que sempre dá aquela preguicinha ou vontade de se diverti, ficar no pc , ficar sem fazer nadah .... haha'

Mais estudar é importante né ?
Não há nada pioor do que deixar pra estudar um dia antes da prova ! ( eu faço isso , e me dou mal ) hehe'

Agora vamos as dicas para conseguir estudar! 

  • Tente estudar sempre no mesmo horário. Assim começa a virar um hábito. Veja em que horas do dia você costuma ser mais produtivo em casa. Isso varia de pessoa para pessoa. 
  • É melhor dar uma olhadinha no assunto todo dia do que tentar estudar feito louco(a) na semana de prova :| 
  • Fique em um lugar mais tranquilo possível , silencioso e com uma boa iluminação.
  • Tenha todo o material que precisa á mão , como livros , caneta , lápis , borrachas , cadernos etc.
  • Coloque em ordem o que vai estudar. O mais importante vem primeiro.Quanto mais perto de entregar a  tarefa ou a prova melhor.  Aaah e faça uma tarefa de cada vez!
  • Pode dar uma paradinha de alguns minutos no final de cada tarefa para relaxar! 
  • Não estude até ficar ''esgotado'' , pq o cansaço só atrapalha néé ?
  • Mais evite enrolar (como eu haha' ) , ex : fazer lanchinho e ir ao banheiro toda hora para fugir dos estudos ! husahusa
Eai será que eu te ajudei ? 

Tomaara :D

Bjoos!

sábado, 23 de outubro de 2010

CABELOS> :Cabelo cacheado perfeito !




Nem todas as garotas comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. Reclamam que os cachos deixam o cabelo com frizz, alem de quebradiços e opacos.



Mas você, garota de cachinhos, cuida devidamente dos seus cabelos ?


Existem cabelos cacheados que são perfeitos e não é nenhum bicho de sete cabeças mantê-los assim. O segredo é menos preguiça e mais cuidados!



                    


              Qual o segredo para ter os cachos perfeitos ?



Para começar, nunca se esqueça que limpeza é essencial.

- O shampoo é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira, portanto, indispensável antes do condicionador.

- Pode lavar os seus cabelos diariamente, mas use o shampoo adequado para seu tipo de cabelo.

Massageie o coro cabeludo durante a lavagem, essa simples ação estimula a produção de cebo protetor nos fios.

- Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendencia a ser oleoso, devido a isso procure utilizar cremes somente no comprimento e nas pontas do cabelo. Nada de passar creme na raiz !

Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se seu cabelo tiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode danificar os fios.

- Os hidratantes tem o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e macies nos cabelos. Nos hidratantes deve conter: fortalecedores, ceramidas, proteinas do leite e da ceda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que mpede a saida da água, desembaraçando os fios e definindo os cachos.


                                    


O melhor método contra o volume dos cabelos além da hidratação, são os produtos sem enxague. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Para finalizar, a melhor opção de corte para esse tipo de cabelo é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evita o ressecamento dos fios, controlando os cachos.

  

Seguindo essas dicas, logo log vão ter os cachinhos dos sonhos! 

Bjos espero ter ajudado garotas! bjs!






sábado, 16 de outubro de 2010

Ajudando os GAROTOS ... Como conquistar a garota dos sonhos?


Para os garotos não se queixarem que eu só posto coisas para meninas , vou dar uma ajudinha  , para conquistar aquela garota dos sonhos !


Espero que ajude !




  • Veja se é ela mesmo que vc ta afim , para depois não dar um pé na bun** dela.
  • Seja você mesmo , não fique se amostrando com os amigos ou fazendo coisas nojentas .... Seja engraçado mais não muito!
  • Ande arrumado , com estilo , cheiroso haha' e gatinho...
  • Faça amizade com ela , seja verdadeiro , para ela ter confiança em você ! 
  • Tente fazer que essa amizade vire amor , tem que ser querido com ela , carinhoso , delicado... coisas que meninas amam ! Se não consseguir , não desista tente !
  • Tente descobrir do que ela gosta e não gosta .... E tente fazer oque ela gosta!
Espero ter ajudado um poquinho ! 


    As melhores respostas pra cantadas!

    Ri demais !


    Cantada: Este lugar está vago?
    Resposta: Está, e este aqui onde estou tb vai ficar se você se sentar aí.
    Réplica: Obrigado, estava mesmo precisando de dois lugares, minha noiva já está chegando!


    Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
    Resposta: Já, e é exatamente por isso que eu não vou mais lá.
    Réplica: Eu também nunca mais voltei, naquela zona só tem baranga.



    Cantada: A gente vai para a sua casa ou para a minha?
    Resposta: Os dois. Você vai para a sua casa e eu vou para a minha.
    Réplica: Que pena! É que minha empregada foi embora e eu pensei que você pudesse ir lá em casa fazer uma faxina.



    Agora sem as réplicas !


    Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua.
    Resposta: Se feíura fosse crime, você pegaria pena de morte.



    Cantada : Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de idéia.
    Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombração.



    Cantada: Nossa, não sabia que boneca andava!
    Resposta: E eu não sabia que macaco falava!



    Cantada: Eu quero me dar por completo pra você.
    Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmola.



    Cantada: Se eu pudesse te ver nua, eu morreria feliz.
    Resposta: Se eu pudesse te ver nu, eu morreria de rir.
     






    Como conquistar o garoto que vc gosta?

    Vou dar umas dicas bem simples , como conquistar aquele garoto que vc ta afim...





    A 1º coisa que tem que fazer e ter  certeza de que vc gosta dele , e quer mesmo ficar com ele , E para isso conversem e descubra oque vcs tem em comum , se gosta mesmo dele ou é só uma atração ..



    • Não seja tímida , os garotos gostam de meninas que mostram como são de verdade e não que fica se ''fazendo''.
    • Use a sua simpatia para ficar a sozinha  com ele e aproveite qualquer oportunidade para puxar conversa e fazer com que ele se interesse por vc!
    • Quando souber que é o momento para dizer que está afim dele , fale com as suas amigas , elas não vão da  maus conselhos.
    • Tente ser bem amiga dele , quem sabe isso ajuda ?
    • E o mais importante , não fique demonstrando que tá afim ,antes do tempo ,  talvez ele desconfie e fique se achando ou fique estranho.
    Espero ter ajudado !
    Bjoos 

    sexta-feira, 15 de outubro de 2010

    Dicas para mudar seu visual e arrasar!

    Cansada de ficar sempre no mesmo visual ? Afinal mudar o visual deixa qualquer uma alegre!
     E também chamar mais atenção , receber elogios...


    Agora as dicas para mudar o visu de maneira bem pratica e rapida:


    Mude a cor do cabelo. Se não quiser ousar muito, mude apenas o tom. Se tiver medo de estragar as madeixas, opte por um shampoo tonalizante.


    Se tiver cabelos lisos, arrisque fazer babyliss nas pontas. Se forem enrolados, faça escova uma vez por semana. Assim você não enjoa do seu hair look.


    Para melhorar a aparência da pele, o segredo é gastar mais tempo com a limpeza dela. Lembre-se sempre de tirar a maquiagem antes de dormir.


    cravos e espinhas, use adstringente e creme anti-acne.


    Para realçar sua maquiagem, aposte em sombras coloridas. Mesmo de dia, elas deixarão seu visual mais chique. Só cuidado para não exagerar e lembre-se que base e pó no rosto são essenciais antes da sombra. Ela sozinha fica brega.


    Para ousar na hora de se vestir, combine um jeans com barra encurtada e blusas de cores fortes, como vermelho, dourado e rosa choque. Abuse do branco também.


    Use quantas pulseiras grossas e coloridas quiser. Brincos grandes também são bem vindos. As bijus voltaram pra ficar!


    Se estiver total sem grana para reformar o guarda-roupa, tente a sorte .




    Ajudeei? Bjoos